A Biblioteca Municipal de Felgueiras é palco de uma exposição de pintura desde sábado, que surge no âmbito de um projeto intitulado «O fado que não é meu».
Esta mostra de 10 telas, da autoria de Inês Mendes, retrata o percurso de vida espelhado num livro de poemas da avó da artista plástica.
Até quinta-feira, os interessados poderão visitar a exposição patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, apreciar o talento da artista felgueirense que integra o projeto “Círculo das Artes” e visualizar, através da pintura, a realidade de muitas mulheres que viveram no séc. XX.
Inês Mendes ingressou na licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 2018 onde se encontra atualmente a completar o 3º ano.
Após sete anos de estudo de Violino no Conservatório de Música de Felgueiras, passa para a área das Artes Visuais no ensino secundário.
Traz destas aprendizagens uma procura por traduções artísticas multidisciplinares. A artista procura na memória coletiva uma identidade que se contamina pela consciência dos contextos sociais e culturais, recorrendo a vários meios para encontrar a sua linguagem plástica.