Pub

Quinta de Maderne
InícioPolítica"O Presidente da Assembleia Municipal deve abdicar de receber despesas de representação...

“O Presidente da Assembleia Municipal deve abdicar de receber despesas de representação pessoais”

Leonel Costa é o cabeça de lista da Coligação “Juntos por Felgueiras” à Assembleia Municipal de Felgueiras. O advogado, antigo deputado à Assembleia da República e presidente da direção do FC Felgueiras, foi o rosto escolhido para encabeçar a lista ao órgão fiscalizador.

A apresentação oficial decorreu na noite de quarta-feira no jardim da Casa das Torres, numa cerimónia onde marcaram presença
o candidato à Câmara, Vítor Vasconcelos e outros apoiantes da candidatura.

No discurso de apresentação Leonel Costa avançou que “é uma honra encabeçar a lista à Assembleia Municipal”. Agradeceu a confiança
de Vítor Vasconcelos e dos restantes militantes e prometeu mudanças para a Assembleia. “Tem de ser um órgão mais transparente”, disse.

Candidato à Assembleia Municipal

Segundo Leonel Costa, a sua candidatura destina-se a todos os felgueirenses, mesmo os que apoiam outras candidaturas.
“Felgueiras para todos e não só para alguns”, referiu o candidato, rematando com uma crítica velada aos adversários. “Acho que os felgueirenses vão perceber o significado disto”.

“Será uma candidatura positiva, com o objetivo de enaltecer o órgão Assembleia Municipal. Por regra os presidentes da AM não apresentam
um manifesto eleitoral, no entanto devem dizer ao que vêm. A AM tem e ser mais transparente, os felgueirenses têm que ter verdadeiro conhecimento daquilo que se discute na AM, para terem um papel mais interventivo”, defendeu, prometendo alterar o regimento para “que o público possa intervir, efetivamente, e logo no início das sessões”.

O candidato defende que “os temas principais devem ser discutidos no início das sessões e não ao final de cinco horas, como regularmente acontece”. Além disso, defende que “na ordenação da ordem de trabalhos, devem ser priorizados os temas mais importantes. “Aqueles que
causam mais polémica ou que geram mais curiosidade nas pessoas devem ser discutidos em primeiro lugar e não deixados, quase que propositadamente para o fim”, disse.

Leonel Costa – Semanário de Felgueiras

Leonel Costa quer uma intervenção diferente do presidente da AM. “O próprio presidente tem que sugerir temas para discussão, não se pode limitar a elencar na ordem de trabalhos, os temas que dão jeito à Câmara Municipal ou que são pedidos”, Criticou ainda “o facto de a revisão do PDM nunca ter sido inserida na ordem de trabalhos na AM.

Leonel Costa acredita que o Presidente da AM deveria exigir que o executivo fizesse sessões de discussão e esclarecimento público, sobre o PDM, porque ainda pouco se sabe sobre o assunto”, aludindo “ao ocultismo do atual executivo sobre este tema”. Quanto a Vítor Vasconcelos
teceu elogios ao candidato à AM. “É um felgueirense com provas dadas”, começou por dizer o cabeça de lista à Câmara, desafiando-o a quando estiver no cargo “questionar o presidente da Câmara sobre tudo o que é a atividade do Município”.

Para o candidato social-democrata “a AM tem um papel que não é valorizado, lembrando que todos os eleitos no órgão podem e devem
contribuir para a discussão séria de assuntos relevantes do concelho”.

O candidato explicou ainda que “vai exigir que concursos e hastas públicas, sejam devidamente publicitados”. Neste ponto, Leonel Costa criticou a gestão das redes sociais da autarquia, na qual defende que é fácil encontrar determinados conteúdos, mas outros, não tanto.

No que se refere a despesas de representação pessoais e apesar de reconhecer que pode ser acusado de populismo, “afirma que o Presidente da Assembleia Municipal deve abdicar”.

“Acompanhar o Presidente da Câmara Municipal a cortar fitas, não deve dar lugar a nenhuma compensação”, revelou em tom de crítica ao atual executivo, que se tem empenhado em inaugurar parques infantis, em todas as freguesias do concelho.

Eduardo Teixeira regressa ao PSD
Eduardo Teixeira, atual deputado municipal independente do CDS-PP, teve a sua primeira aparição pública nas Autárquicas na apresentação de Leonel Costa, onde discursou para tecer críticas ao atual executivo e elogios aos cabeças de lista à AM e CM, Leonel Costa e Vítor Vasconcelos. “São do melhor que Felgueiras tem”, referiu.

Eduardo Teixeira

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas