Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaCâmara de concelho vizinho coloca dois postos de testagem para apoiar restauração

Câmara de concelho vizinho coloca dois postos de testagem para apoiar restauração

A Câmara Municipal de Vizela decidiu colocar uma estrutura de rastreio móvel, com dois postos de testagem que estará em funcionamento às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, entre as 18h30, sensivelmente, e as 21h00.

A informação foi avançada à Rádio Vizela por Victor Hugo Salgado, presidente da CMV. “Não faz sentido colocar os restaurantes a fazerem esses mesmos testes, daí que a CMV criou uma estrutura de rastreio móvel”. De acordo com Victor Hugo Salgado, os testes serão efetuados de forma gratuita. “Quando a pessoa fizer o teste irá receber um papel que comprova a realização do teste e meia-hora depois irá receber um sms com o resultado e, desta forma, poderá ir a qualquer restaurante do concelho de Vizela”. E acrescentou: “A pessoa dá-nos nota prévia do restaurante onde irá jantar ou almoçar, até vamos fazer ponte e contacto com o restaurante em apreço, seja no centro urbano ou em qualquer uma das freguesias”.

Esta medida surge na sequência da obrigatoriedade de apresentação do Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) ou de teste negativo é obrigatório para aceder a restaurantes e a hotéis nos concelhos de maior risco.

O objetivo da medida é “criar condições para que o impacto que se possa sentir face a estas limitações não seja muito significativo nos restaurantes do concelho de Vizela”.

Em Felgueiras o SF sabe que alguns empresários, ontem, dia em que foram anunciadas as medidas restritivas, revelaram ao nosso jornal que já não tiveram clientes. Até ao momento as entidades oficiais e a associação representativa dos comerciantes (Associação Empresarial de Felgueiras) não reagiu, nem apresentou nenhuma medida de apoio ao comércio local.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas