Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaObras de requalificação na área envolvente ao Santuário de Santa Quitéria prosseguem

Obras de requalificação na área envolvente ao Santuário de Santa Quitéria prosseguem

As obras de requalificação na área envolvente ao Santuário de Santa Quitéria prosseguem, informou fonte da autarquia. Um investimento de 750 mil euros que tem como objetivo “ser uma alavanca para a dinâmica do turismo no concelho e para o desenvolvimento da economia local”.

Atualmente as obras estão a decorrer nas vias, na plataforma e nos canteiros laterais. “Serão realizadas obras de beneficiação das instalações sanitárias e do arranjo paisagístico do terreno localizado na parte Sul/Poente da Alameda, entre esta e a Rua Pont S. Maxence”.

A autarquia explicou que o objetivo é criar condições “para a realização de refeições informais ao ar livre” usufruindo da paisagem.

“A melhoria da comodidade e segurança é outro objetivo”, deram nota.

A intervenção contempla também a introdução de iluminação led reforçada, a construção de pavimentos pedonais confortáveis, assim como as faixas pitonadas e estriadas, como elementos de tato adaptados a invisuais.

A área total de intervenção é de 27.180,00 m2, sendo 14.100,00 m2 respeitante à parte da Alameda Central e 13.080,00 m2 à requalificação da parte Sul / Poente da mesma.

Refira-se que o projeto é cofinanciado no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fevereiro de 2021: Município de Felgueiras investe 750 mil euros na Requalificação do Santuário de Santa Quitéria

Recorde-se que a autarquia já tinha anunciado este investimento, em fevereiro, ou seja há cinco meses atrás, tendo agora anunciado que o processo está em andamento.

Teleférico é uma promessa de Nuno Fonseca

O Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, ambiciona a criação de um teleférico entre o Monte de Santa Quitéria e as Portas da Cidade. O desejo foi apresentado, em reunião do executivo, que se focou na Revisão do Plano Diretor Municipal, na qual o autarca falou de alguns investimentos para o futuro.

Este poderá ser o projeto seguinte naquele local.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas