Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaFelgueiras promove iniciativa para as pessoas descobrirem a história de família

Felgueiras promove iniciativa para as pessoas descobrirem a história de família

A Câmara Municipal de Felgueiras está a organizar um Workshop intitulado “Genealogia sem Segredos” que se realiza sábado, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, cujo objetivo é ajudar os participantes a recriar a história da sua família.

Esta atividade está a ser promovida porque “cada vez mais pessoas em Portugal querem fazer a árvore genealógica da sua própria família”, explicou a autarquia.

Apesar do facilitismo que a pesquisa online acarreta, para quem começa, e mesmo para quem já leu sobre o assunto, subsistem muitas dúvidas, dada a vastidão e dispersão de recursos.

Neste workshop serão dadas dicas que respondem aos efetivos desejos e necessidades dos participantes, expressos nos inúmeros apelos que surgem a respeito deste assunto.

A formação será orientada por Francisco Queiroz, Licenciado, Mestre e Doutor em História da Arte pela Universidade do Porto. Coordenador-adjunto do Grupo de Investigação «Património, Cultura e Turismo» do CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade. Membro da Associação Portuguesa de Genealogia, é autor de vários livros, alguns dos quais sobre História da Família.

Os interessados em saber mais sobre a história da sua família, genealogistas, jovens investigadores na área da História e áreas afins podem inscrever-se através do e-mail [email protected] .

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas