Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasAirãesEscola de Airães: 1.º lugar no 'indicador equidade' resulta de 20 anos...

Escola de Airães: 1.º lugar no ‘indicador equidade’ resulta de 20 anos de trabalho

O diretor da Escola Básica e Secundária de Airães, Jorge Morgado, explicou que o 1º lugar no “indicador de equidade”, que reflete o desempenho de alunos carenciados, é consequência natural de 20 anos de trabalho.

Jorge Morgado, explicou que a zona de cobertura da escola, que compreende várias freguesias rurais do concelho – cerca de 700 alunos- apresenta um número elevado de estudantes que têm ação social escolar.

Os resultados alcançados pelos estudantes de Airães foram os melhores, entre as escolas avaliadas – 37% acima da média nacional. Os 32 estudantes que fizeram os exames nacionais do 12.º ano foram aprovados, garantindo notas de acesso ao ensino superior.

“O apoio aos alunos, que concorreu para os resultados alcançados, já tinham sido observados em anos anteriores, envolve toda a comunidade escolar e inclui várias atividades, destacando-se as explicações facultadas aos estudantes pela própria escola e um programa reforçado de preparação para os exames”, deu nota.

O diretor do estabelecimento sinalizou hoje que o apoio aos alunos “tornou-se ainda mais necessário”, devido ao impacto económico da pandemia de covid-19 em várias famílias.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas