Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD: "Lamentamos o clima de crispação e violência verbal da última Assembleia...

PSD: “Lamentamos o clima de crispação e violência verbal da última Assembleia de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim”

O PSD Felgueiras fez chegar à nossa redação um comunicado, onde “lamenta , publicamente, o clima de crispação e violência verbal da última Sessão da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, que decorreu na passada terça-feira”.

“Na salvaguarda do respeito na diferença de opiniões e decisões, importa sempre que os agentes político-partidários saibam dignificar com elevação o exercício dos cargos públicos, enaltecendo os valores da democracia e afirmando o cariz das gentes de uma terra, sem recorrer à crispação do insulto”, pode ler-se.

O PSD entende que é fundamental que as Juntas de Freguesia criem condições para promover “as devidas explicações técnicas e políticas, documentalmente sustentadas, em sede de debate dos documentos da Conta de Gerência de 2020 e de Revisão Orçamental”.

Segundo foi possível apurar, os laranjas consideram que “faltaram condições políticas para o devido esclarecimento de tesouraria e ausência de interlocutores válidos do atual Executivo para as devidas explicações”.

“Sobretudo no contexto específico de uma Junta de Freguesia que, quando tomou posse em 2017, assumiu a bandeira política de uma Auditoria Financeira à gestão do anterior Executivo, que não teve consequências práticas, nem sequer foi publicamente divulgado, na inexistência constatada de irregularidades”, deram nota.

O partido expressou ainda solidariedade com os autarcas que solicitaram o adiamento da Sessão da Assembleia de Freguesia, para tempo e momento oportunos.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas