PUB
Inicio Felgueiras ao minuto Construção da Variante de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca...

Construção da Variante de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca avança com financiamento total

A Variante de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que garante que a obra seja financiada a 100% por fundos comunitários.

O anúncio foi feito hoje, em Penafiel, pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, numa Conferência de Imprensa onde esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Recorde-se que a autarquia celebrou um protocolo para a construção desta via com as Infraestruturas de Portugal em 2018, no qual assumiu os encargos com a aquisição dos terrenos, cabendo à tutela 85% dos custos com a empreitada. Os 15% restantes seriam da responsabilidade do município.

A variante foi integrada nos projetos que são considerados investimentos estratégicos para a região. Nuno Fonseca, diz que “a concretização desta variante, a custo zero para autarquia, possibilita-nos investir mais para assegurar a melhoria das acessibilidades no município”.

A construção desta variante garante uma aproximação da zona industrial de Cabeça de Porca à A11, em Felgueiras, e vai aliviar a rede viária atual, por onde passam 30 mil veículos por dia, segundo dados da Infraestruturas de Portugal. A variante terá uma extensão de 6,5 quilómetros, uma faixa de rodagem em cada sentido, acrescidas de faixa de veículos lentos nos pontos com maior declive. O custo estimado da infraestrutura, incluindo aquisição de terrenos, é de oito milhões de euros.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...