Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura"Pão de Ló" é uma escultura de Ângelo Ribeiro

“Pão de Ló” é uma escultura de Ângelo Ribeiro

A obra de arte colocada em frente à Casa Museu do Pão de Ló de Margaride é uma escultura da autoria de Ângelo Ribeiro.

O Município de Felgueiras tem três obras de arte em espaço público. Além da escultura alusiva ao Pão de ló de Margaride, há um anjo com a Chave de S. Pedro da autoria de Pedro Figueiredo e um Sapato Gigante em madeira, elaborado por Albano Martins, exposto na Casa das Artes.

Quando entrevistamos o Programador Cultural da ACLEM, Nuno Higino, foi explicado que até há pouco tempo “não existia, no espaço público de Felgueiras, nenhuma obra de arte”.

A escultura do Pão de Ló, tem suscitado comentários por parte da população, nomeadamente devido à incompreensão destas peças de arte. No entanto, o SF sabe que será colocada uma lápide informativa sobre esta peça que estava na Casa das Torres e após as obras foi transferida para a localização atual.

Na mesma entrevista, o Programador Cultural, referiu que “a cultura e as artes são uma defesa contra o populismo”. Nuno Higino deu um exemplo com um caso que ocorreu em Matosinhos. “O povo diz que que há tanta gente a passar fome e gastam 300 mil euros numa peça de arte. Esses 300 mil euros resolvem os problemas sociais? Não”, referiu Nuno Higino.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas