Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerÁrvores destroem passeios pelo concelho e condicionam estacionamento

Árvores destroem passeios pelo concelho e condicionam estacionamento

Imagem: Semanário de Felgueiras

As árvores e as caldeiras em diversas ruas do concelho de Felgueiras estão a danificar os passeios, a provocar dificuldades de mobilidade e a condicionar o estacionamento devido à zona onde algumas foram implementadas.

Contactado pela nossa redação, Joel Costa, Vereador do Ambiente na autarquia, reconhece “que este é um problema verificado em várias zonas do concelho”.

O autarca garante que é aposta do executivo a retificação das caldeiras e das árvores, nos passeios.

“Sabemos que as árvores e as caldeiras destroem os passeios e não permitem uma boa mobilidade, mas não conseguimos resolver os problemas ao mesmo tempo”, referiu o vereador do Ambiente.

Joel Costa afirma que já foram retiradas caldeiras e árvores em diversos locais, nomeadamente na Av. Agostinho Ribeiro, sendo objetivo uma intervenção deste género na EM 564, entre os Carvalhinhos e Barrosas, bem como na Reta da Marfel e na Av. da República, na Lixa.

O responsável pelo pelouro do Ambiente adiantou que outros locais estão sinalizados para eliminação de estas barreiras que “provocam mobilidade reduzida”.

Joel Costa, Vereador com Pelouro do Ambiente.

É objetivo da autarquia requalificar, numa segunda fase, que deverá ocorrer no próximo mandato, a Rua Rebelo de Carvalho na extensão que ainda não foi intervencionada. Recorde-se que a via foi requalificada apenas numa parte que é atualmente destinada a trânsito pedonal.

Também há locais no concelho com árvores que condicionam o estacionamento, uma vez que foram colocadas na via.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas