Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasAirãesFrancisco Carradori cria projeto onde alia o voluntariado à amizade

Francisco Carradori cria projeto onde alia o voluntariado à amizade

Francisco Carradori é um jovem de 18 anos, prestes a completar 19, que desenvolveu um projeto de voluntariado jovem em Airães.

É estudante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e revelou ao nosso jornal que o seu pai é italiano e a mãe portuguesa, daí o apelido. Viveu 15 anos em Verona, Itália tendo regressado a Airães no décimo ano de escolaridade.

“No verão passado compreendi que havia uma lacuna em Airães no que toca a voluntariado e grupo de jovens. Entretanto entrei na faculdade e percebi que valorizam muito currículos que contenham este requisito”, revela ao nosso jornal.

Francisco explicou ainda que “apenas conhecia dois jovens na freguesia” e como tal, também pensou neste projeto para criar novas amizades.

“Falei com os meus pais para perceber o que achavam e com o presidente da Junta, Vítor Vasconcelos que concordou de imediato”, comenta.

Desta forma, surge a ideia de criar um projeto sem fins lucrativos. “O autarca explicou que foi pena não ter sido antes da pandemia, pois teria sido uma mais valia, sobretudo para entregar bens”, comenta.

O grupo tem cerca de um mês e já conta com 30 elementos. “No último fim de semana, cerca de 20 pessoas dividiram-se em grupos e recolheram lixo”, comenta.

A pandemia tem sido uma limitação, mas o jovem espera fazer outro tipo de atividades e “considera que seria uma mais valia que outras freguesias se aliem a estas atividades, ou copiem a ideia, quem sabe para mais tarde criarem uma associação em Felgueiras”, termina.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas