Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPalco de Ideias: Parque da Cidade

Palco de Ideias: Parque da Cidade

O parque da Cidade é um projeto há muito reivindicado para Felgueiras, mas ainda por concretizar. A primeira pedra foi lançada a 13 de julho de 2017 – data do 27º aniversário da elevação de Felgueiras a cidade – pelo anterior executivo municipal. O que pensam os líderes políticos locais, sobre esta temática?

António Peixoto, em representação do Partido Comunista Português (PCP), considera “uma reivindicação antiga e urgente” mas que “até hoje não passa de uma promessa por cumprir” e acrescenta que todas as cidades deveriam possuir um. “Felgueiras não devia ser exceção”, afirma.

Vítor Vasconcelos, líder do Partido Social Democrata (PSD) defende que o “património ambiental, tarda em ser uma prioridade municipal”. Quem vai de encontro à tese de Vítor Vasconcelos é Amandio Serrano, líder do partido Chega. “O parque que este presidente decidiu criar foi o parque ‘Pedreira’. Vemos muita pedra, pedra, pedra”, lamenta.

A contrastar com estas ideias, Mário Gaspar do partido Livre, acusa o anterior executivo do PSD ter tornado o tema difícil “ao inaugurar uma pedra em um hectare por 250 mil euros”. Marco Silva do Partido Socialista faz “justiça ao atual executivo, liderado por Nuno Fonseca”, que na sua visão, “tem apostado fortemente neste tipo de infraestruturas”. O líder Socialista, para defender a sua tese, explicou que “têm sido adquiridos terrenos para o futuro parque da Cidade e que a Alameda de Santa Quitéria está a ser requalificada”.

Mas no que toca a aquisição de terrenos, Tiago Vieira da Iniciativa Liberal, relembra que o Parque da Cidade “foi uma promessa eleitoral do Sim Acredita – PS/LIVRE” e que o “responsável pelo atraso, se deve ao executivo que não soube negociar as parcelas, se atrasou na revisão do PDM e responsabilizou os proprietários”.

“Hoje Felgueiras só tem um parque da cidade em projetos”, relembra Miguel Vilas Boas do CDS-PP. “Investimentos noutros locais, não substituem a construção de um parque da cidade”, declarou. O líder dos centristas assume que o atual executivo “parecia querer dar continuidade ao projeto, em 2018, quando adquiriu mais um terreno”.

Vítor Vasconcelos “não duvida que apareça o marketing municipal a promover soluções para este espaço”. O social democrata refere-se ao facto de as eleições autárquicas estarem aí à porta.

Amandio serrano CHEGA Felgueiras - Semanário de Felgueiras
Amandio serrano CHEGA Felgueiras – Semanário de Felgueiras
Miguel Vilas-Boas e Francisco Rodrigues dos Santos - Semanário de Felgueiras
Miguel Vilas-Boas e Francisco Rodrigues dos Santos – Semanário de Felgueiras
Tiago Vieira, Médico
Tiago Vieira, Iniciativa Liberal
Vítor Vasconcelos (Fotografia de Arquivo)
Vítor Vasconcelos (Fotografia de Arquivo) – Semanário de Felgueiras
Marco Silva – PS
António Peixoto, PCP
Mário Gaspar- Livre

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas