PUB
Inicio Política PSD apresenta Projeto de Lei para proteger as árvores em meios urbanos

PSD apresenta Projeto de Lei para proteger as árvores em meios urbanos

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou um projeto de Lei que visa melhorar a gestão do arvoredo urbano e implantado à margem das estradas nacionais, assim como a criação de regulamentação ao nível dos municípios e o reconhecimento da profissão de Arborista.

Na publicação, a fotografia utilizada é do centro de Felgueiras, que também tem originado contestação por parte de alguns partidos, que não concordam com a diminuição dos espaços verdes.

Segundo pode ler-se no site oficial do Grupo Parlamentar, “é importante criar um quadro de atuação nacional com incidência ao nível local que promova e sistematize as intervenções em termos de planeamento, implantação, gestão e manutenção do arvoredo, bem como proceder-se à tipificação das infrações mais frequentes, regular contraordenações e fixar as respetivas coimas”.

Os Social Democratas acrescentam que o objetivo é “regulamentar a gestão do arvoredo urbano nas aldeias, vilas e cidades em domínio público municipal e em domínio privado do município e património arbóreo do património do estado”. 

O nosso jornal apurou que a retirada de árvores no centro de Felgueiras e na Lixa deve-se ao facto de algumas estar em risco de queda e outras serem de espécies que foram proibidas pela União Europeia porque causavam problemas de saúde.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Animais envenenados em Idães

Na zona do Retiro, Salgueirinhos e Granja têm sido envenenados animais domésticos, informou a Junta de Freguesia de Idães.

Alerta: Os ginásios GO FITNESS estão sem taxas de inscrição, com seguro a 0 euros, (e preços desde 3.90€/semana)

A campanha é válida até ao fim do mês, contudo as vagas são limitadas. Com a consciência de que...