Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerNuno Fonseca quer que o comércio e serviços reabram

Nuno Fonseca quer que o comércio e serviços reabram

O autarca questiona o Governo sobre a incoerência e injustiça de algumas normas do confinamento que vigora há muito tempo e põe os nervos em franja aos comerciantes e empresários.

O presidente da Câmara de Felgueiras escreveu ao Governo, alertando para a “necessidade urgente” de reabrir os estabelecimentos comerciais e os serviços no concelho de Felgueiras.

Numa carta, remetida ao Ministro da Economia, o autarca diz estar “preocupado com a possibilidade de serem mantidas as restrições em vigor, que levarão ao encerramento forçado de muitos negócios, muitos deles fonte de sobrevivência de muitas famílias”, refere uma nota enviada à nossa redação.

Nuno Fonseca defende que “o desconfinamento e a reabertura dos negócios aconteçam, mesmo, com limitações e ajustes, se necessários, em função da evolução da pandemia”, insistindo na ideia de uma “reabertura urgentemente, com regras, mas iguais para todos”, recordando que aqueles setores de atividade são também “preponderantes para a manutenção da nossa indústria”.

O autarca recorda que as lojas do comércio e de serviços bem como a população em geral, “cumprem as orientações de Direção Geral da Saúde”

O autarca questiona “se não será pior ter 100 pessoas num hipermercado para fazer compras do que permitir que numa cabeleireira ou esteticista ou outra profissão similar haver atendimento por marcação”

“Porque não abrir a restauração, mesmo que com as limitações anteriormente aplicadas e qual o problema de um pronto a vestir ou sapataria atender um cliente ou dois de cada vez?”, questionou.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas