PUBspot_img
InícioPolíticaVariante de Cabeça de Porca incluída no PRR: Alguns especialistas chamam de...

Variante de Cabeça de Porca incluída no PRR: Alguns especialistas chamam de “austeridade escondida”

A variante de Cabeça de Porca poderá custar menos 2,5 milhões de euros aos cofres municipais por ter sido incluída no Plano de Recuperação e Resiliência anunciado pelo Governo.

A obra, que ligará a Zona Industrial de Cabeça de Porca à rotunda de Moure, tem um custo estimado de 8,5 milhões, cabendo à Câmara de Felgueiras suportar 15% do investimento.

Com a inclusão no PRR, com fundos europeus, Felgueiras poupará cerca de 2,5 milhões de euros, de acordo com as estimativas. O PRR contempla uma série de investimentos rodoviários no país, tendo esta variante há muito reclamada, sido incluída.

De resto, o plano contempla uma série de obras públicas que o Governo não concretizou nos últimos cinco anos, a que alguns especialistas chamam de “austeridade escondida” sobretudo porque se trata de “execução orçamental não concretizada”.

O Primeiro-Ministro não tinha apresentado aos portugueses o PRR, mas Bruxelas “forçou-o” a torná-lo público e a receber as propostas dos cidadãos, no processo de consulta pública que está a decorrer, antes da sua submissão para aprovação.

PUBspot_img
PUBspot_img
PUBspot_img

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas