PUB
Inicio Política Carla Carvalho pede suspensão de mandato na AM por 270 dias

Carla Carvalho pede suspensão de mandato na AM por 270 dias

A deputada municipal Carla Carvalho, eleita pelo CDS, apresentou agora um pedido de suspensão do mandato por 270 dias, apurou o SF.

A deputada ocupa atualmente o cargo de Chefe de Departamento Municipal, o que a poderá colocar numa alegada situação de incompatibilidade para o exercício de ambas as funções, porém, desde Abril de 2018 que justifica as suas sucessivas faltas, sendo substituída por Eduardo Teixeira, número dois da lista.

O SF não conseguiu apurar os motivos invocados agora para o pedido de suspensão de mandato.

Na próxima sessão da assembleia municipal, agendada para a próxima sexta-feira o tema voltará a discussão, sobretudo porque, a deputada que nas anteriores assembleias se fazia substituir pelo deputado seguinte da lista pela qual foi eleita (Novo Rumo), Eduardo Teixeira, desta vez sabe-se que este não foi convocado para substituir a deputada, não tendo inclusive participado da reunião da Comissão Permanente que antecede às Assembleias Municipais.

Eduardo Teixeira
Assembleia Municipal de Felgueiras, Eduardo Teixeira

Segundo palavras do deputado municipal do PSD Leonel Costa esta é uma manobra dilatória do CDS conivente com o Sim Acredita para impedir a comparência de Eduardo Teixeira que crescentemente se tem mostrado contra as políticas do executivo municipal Sim Acrediata liderado por Nuno Fonseca.

Leonel Costa, Deputado do PSD

O mesmo deputado fez ainda duras críticas à forma como o Presidente da Assembleia Municipal, José Campos, tem gerido esta situação e revelou que vai falar disso na Rádio Felgueiras, este sábado.



Contactada pela nossa redação, Carla Carvalho avança: “Aguardo decisão do órgão competente, sobre isso mesmo, pedido de “suspensão”… Não alimento polémicas, nada mais tenho a acrescentar. Muito obrigada”, termina.

Carla Carvalho
PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

ÚLTIMA HORA: Vitor Vasconcelos candidato à Câmara

A comissão política do PSD de Felgueiras reuniu na passada quinta feira. Do encontro pode ter saído o nome...

Residentes da Adib Barrosas puderam abraçar familiares

A Adib Barrosas, em parceria com o Município de Felgueiras e com a InterAge conseguiram proporcionar abraços entre seniores e os seus...