Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaHá Lá Trio: do sonho ao CD

Há Lá Trio: do sonho ao CD

Terá sido no início de 2018 que a poesia e a música tropeçaram uma na outra e começaram esta dança.

O Emanuel Silva, maestro da banda de música da Lixa, em conversa com uma amiga que escreve poemas, encontrava a métrica, a sonoridade e a mensagem que gostaria de usar para compor uma melodia. Ela era Ana Soares, médica de Medicina Geral e Familiar em Felgueiras, que há muito dedica parte do seu tempo livre à escrita, partilhando a sua poesia na página de Facebook @oriodamika.

Com a primeira música concluída, logo no primeiro ensaio de “vamos ver como isto ficou”, as vozes de soprano de Cláudia Teixeira e de tenor de Telmo Sousa, também eles músicos profissionais, se juntavam a este projeto musical embrionário e assumiam a vontade de querer mais.

Mas a música serve para se ouvir e era necessário dar-se a conhecer a outros ouvidos. O Sr. Padre André Ferreira, muito amigo destes músicos, desempenhou um papel impulsionador no grupo. Este padrinho dos Há-La -Trio terá ajudado o grupo a ultrapassar vários constrangimentos ao longo de todo o percurso, bem como criado inclusive as condições ideais para que o seu primeiro espetáculo, “O Pedro e a Inês”, fosse apresentado no dia 13 de julho de 2018 no Auditório Ozanam em Moure.

Padre André Ferreira

Desde esse primeiro concerto, ao longo destes três anos, a poesia de Ana Soares, a composição musical de Emanuel Silva e as vozes de Claúdia Teixeira e Telmo Sousa, nunca mais se separaram e foram somando vários espetáculos realizados no concelho de Felgueiras, de onde são todos naturais. As suas criações originais estão agora reunidas em CD.

O grupo possui a página do Facebook @oshalatrio onde está disponível informação sobre o CD bem como vários registos onde poderão conhecer melhor o seu repertório.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas