PUB
Inicio Política Vereadora da Saúde reúne com entidades para preparar próxima fase de vacinação

Vereadora da Saúde reúne com entidades para preparar próxima fase de vacinação

O Município de Felgueiras reuniu, na quinta-feira, com a Autoridade de Saúde Local, o ACeS Vale do Sousa, com as Juntas de Freguesia e as IPSSs com Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio ao Domicílio para preparar a próxima fase de vacinação da população no concelho.

“A ideia é que ninguém pertencente aos grupos prioritários fique fora desta fase de vacinação”, afirmou a Vereadora da Saúde, Rosa Pinto.

Segundo explicou aquela fonte, o objetivo é que com o apoio “em rede de todas as entidades envolvidas” se identifiquem utentes “com condições específicas como isolamento social, dificuldades de transporte, situação de dependência ou dificuldades de mobilização e por outro lado, não inscrição no SNS ou inexistência de telemóvel ou dificuldades de utilização do mesmo”.

“As Juntas de Freguesia e as IPSSs estão diariamente no terreno e detêm, por isso, uma responsabilidade social no reconhecimento e identificação de casos de isolamento ou de falta de retaguarda que ajude os utentes a usufruírem deste direito à vacinação”, explica.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Vasco Alves apresenta um voto de protesto devido a “agressões físicas” na AM

O deputado da bancada do PSD, Vasco Alves, declarou um voto de protesto relativamente a um episódio de agressão na última Assembleia...

Assembleia Municipal limitada a cinco lugares para o público esta noite

A Assembleia Municipal de Felgueiras, agendada para esta sexta-feira, será limitada a cinco lugares para o público. Numa publicação,...