Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaVereadora da Saúde reúne com entidades para preparar próxima fase de vacinação

Vereadora da Saúde reúne com entidades para preparar próxima fase de vacinação

O Município de Felgueiras reuniu, na quinta-feira, com a Autoridade de Saúde Local, o ACeS Vale do Sousa, com as Juntas de Freguesia e as IPSSs com Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio ao Domicílio para preparar a próxima fase de vacinação da população no concelho.

“A ideia é que ninguém pertencente aos grupos prioritários fique fora desta fase de vacinação”, afirmou a Vereadora da Saúde, Rosa Pinto.

Segundo explicou aquela fonte, o objetivo é que com o apoio “em rede de todas as entidades envolvidas” se identifiquem utentes “com condições específicas como isolamento social, dificuldades de transporte, situação de dependência ou dificuldades de mobilização e por outro lado, não inscrição no SNS ou inexistência de telemóvel ou dificuldades de utilização do mesmo”.

“As Juntas de Freguesia e as IPSSs estão diariamente no terreno e detêm, por isso, uma responsabilidade social no reconhecimento e identificação de casos de isolamento ou de falta de retaguarda que ajude os utentes a usufruírem deste direito à vacinação”, explica.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas