Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerHomem de 27 anos detido por por violência doméstica em Felgueiras

Homem de 27 anos detido por por violência doméstica em Felgueiras

Um homem de 27 anos foi detido na quarta-feira, em Felgueiras, por violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 26 anos. Foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima numa distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após o fim do relacionamento em outubro de 2020, dirigia ameaças de morte e palavras injuriosas à vítima, durante as visitas parentais às filhas menores. Os episódios de violência intensificaram-se quando o agressor teve conhecimento de que a vítima tinha iniciado uma nova relação, o que a levou a temer pela sua integridade física e pela própria vida”, pode ler-se no comunicado da GNR.

O agressor, já tinha antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, furtos, abuso de confiança, desobediência, condução perigosa, sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, estava a cumprir uma pena de prisão domiciliária.

Este aproveitava “para importunar a vítima onde quer que ela se encontrasse durante o período temporal em que estava autorizado a ausentar-se da residência por razões profissionais”.

O suspeito foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima numa distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas