Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerFelgueiras com recuperados de Covid acima da média nacional

Felgueiras com recuperados de Covid acima da média nacional

O concelho de Felgueiras apresenta uma taxa de pessoas recuperadas da Covid-19 acima da média nacional. Esta tendência, verifica-se igualmente em Lousada e Paços de Ferreira. Recorde-se que foi nestes três concelhos que o Governo impôs as primeiras restrições na chamada 2ª vaga da pandemia.

De acordo com dados apurados pelo nosso jornal, desde o início da pandemia, Felgueiras regista 6.516 casos de Covid-19, com uma taxa de recuperação acima da média do norte e do país. Segundo os dados da DGS, referentes a 10 de fevereiro, o valor da incidência é de 1.044 casos no concelho.

Os dados compilados referentes aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, do ACeS do Tâmega e Sousa, apresentam uma taxa de recuperação de 91,43% quando a nível nacional a média é de 80%.

Quanto à taxa de letalidade dos concelhos do ACeS Vale do Sousa Norte situa-se em 1,19%, sendo inferior à da Região Norte no geral, com 1,47%, e à nacional, com 1,87%. Refira-se que desde o início da pandemia, morreram nos três concelhos 258 pessoas.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas