Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecer“Para dar sangue não é preciso inscrição e devem tomar pequeno almoço”

“Para dar sangue não é preciso inscrição e devem tomar pequeno almoço”

Decorre uma colheita de Sangue no Pavilhão do Moutelas (junto aos Bombeiros de Felgueiras), nos dias 13 e 14 de fevereiro.

José Sampaio, Coordenador do Núcleo de Dadores de Sangue de Felgueiras.

Contactado pelo Semanário de Felgueiras, o Coordenador do Núcleo de Dadores de Sangue de Felgueiras, José Sampaio, esclarece algumas dúvidas aos leitores.

José Sampaio do NDSF

Quem pode dar sangue?
Para ser Dador de sangue terá de ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50kg e ter hábitos de vida saudáveis. Será sempre efetuada em todas as dádivas uma triagem clínica, onde poderá esclarecer todas as dúvidas.

É preciso inscrição prévia?
Não é preciso inscrição prévia e devem tomar um bom pequeno almoço. Dirigem-se ao local da colheita que é feita por ordem de chegada.

Há mais gente a dar Sangue em plena pandemia?
Sim. Temos neste momento muitos dadores. Mesmo com a pandemia os dadores tem estado sempre presentes para que nunca falte sangue. A cada 2 segundos alguém necessita e são precisas 1000 unidades de sangue diariamente. Todos os dias precisamos de dadores nas diversas colheitas que se realizam a nível nacional.

Considera que falta algo para fazerem o vosso trabalho em plenitude?
Como coordenador em Felgueiras não temos falta de nada. Temos muito apoio do Município, da Fepodabes e do IPST. Agradeço a todos os dadores e os voluntários do núcleo.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas