As Escolas de Felgueiras vão alargar o horário de funcionamento, a partir desta segunda-feira, uma vez que com o encerramento de ATL’s, os encarregados de educação não têm onde deixar os educandos durante o período de trabalho.
Segundo um comunicado enviado à nossa redação, a Câmara de Felgueiras, tentou “expor ao Governo a sua preocupação, relativamente ao assunto”, contudo “não obteve resposta às solicitações”.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, afirma que “o Governo tem que rever algumas lacunas que este Estado de Emergência apresenta, dado que a maioria das famílias do concelho trabalha nas unidades fabris que continuam a laborar, sendo impossível adotar a modalidade de teletrabalho”.
Na mesma nota verifica-se que “na missiva enviada ao Governo, revelaram ainda a sua discordância em relação à forma como estão a ser aplicadas restrições a algum comércio e restauração”.
Refira-se que o autarca de Felgueiras publicou uma fotografia durante o fim de semana a dar nota que reuniu com os vereadores para arranjar uma solução para os alunos que não têm onde ficar após as aulas.