O Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo, classificou a situação que se viveu recentemente no Hospital Padre Américo, em Penafiel, que serve o concelho de Felgueiras, como “caos”, durante uma Conferência Online, realizada pelo PSD Porto, esta quarta-feira.
“Perante um cenário habitual de 60 camas nos Serviços de Medicina, só quando se registaram 210 internamentos por Covid-19 e com quase metade dos profissionais contaminados, é que aquele Conselho de Administração veio solicitar a ajuda da ARS-Norte e do Ministério da Saúde, que procederam à transferência de doentes para outros Hospitais do País”, pode ler-se num documento do PSD Felgueiras, enviado à nossa redação.
Segundo o partido local, todos os anos, o Hospital regista “graves problemas de atendimento, é subdimensionado para a população que serve e foi apanhado no centro do furacão nacional de casos de Covid-19”.
Os Sociais Democratas acrescentam que o dirigente “afirmou não compreender a falta de preparação atempada do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa”.