PUB
Inicio Política Concelhias do PSD do Tâmega e do Vale do Sousa preocupadas com...

Concelhias do PSD do Tâmega e do Vale do Sousa preocupadas com a falta de capacidade de resposta do Hospital Padre Américo em Penafiel

Sociais Democratas exigem ao Governo compromisso de investimento em
obras de ampliação do CHTS utilizando Fundos Europeus.

As concelhias do PSD do Tâmega e do Vale do Sousa avaliaram a situação “crítica” do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e explicam que o “esvaziamento das urgências com a transferência de doentes para outras unidades hospitalares da região”, é uma forma de “mascarar temporariamente o caos e desespero que se tem vivido”.

Através de um comunicado enviado à nossa redação, os Sociais Democratas evidenciaram que o Governo tem vindo a ignorar “ano após ano” os problemas desta Unidade de Saúde.

“Sendo evidente que ainda não colapsou apenas pelo esforço sobre-humano e pela dedicação dos profissionais que ali trabalham, ignorados pelo Governo”, acusa o PSD.

No mesmo documento, as concelhias dos Sociais Democratas da região referem que o Hospital de Amarante, um, dos dois hospitais, do Centro Hospitalar do Tâmega e Vale do Sousa está “desde a sua inauguração, escandalosamente subdotado de valências e de recursos materiais e humanos”.

Em contrapartida avançam que “o Hospital Padre Américo em Penafiel está a trabalhar em sobrecarga, há vários anos e que nem por esse motivo foi reforçada a capacidade de resposta em Amarante, onde as instalações estão claramente desaproveitadas”.

“Há mais de dois anos que o PSD tem publicamente repetido a exigência de reforço dos meios técnicos e humanos neste Centro Hospitalar, seja no Parlamento, seja através dos seus presidentes de Câmara, seja pelas suas estruturas concelhias”, pode ler-se.

O PSD considera que apesar dos “sucessivos apelos” os Autarcas e Deputados Socialistas “vão-se mantendo envergonhadamente calados, compactuando com a falta de ação do Governo”.

“Existe um projeto aprovado, para obras de ampliação do serviço de Urgência, mas que continua a aguardar na secretaria do senhor Ministro das Finanças por autorização”, deram nota.

As estruturas do PSD dos concelhos do Vale do Sousa e do Tâmega explicaram à nossa redação que “exigem uma resposta capaz e um compromisso público do Governo com o reforço urgente de meios para este Hospital”, terminam.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Hélder Pedro abandona FC Felgueiras

O médio Hélder Pedro deixou de fazer parte do plantel do FC Felgueiras. O jogador felgueirense chegou a acordo com a administração...

Orçamento para o ano de 2021 aprovado com votos contra do PSD

O orçamento para o ano de 2021 foi aprovado, esta quarta-feira, em reunião de Câmara, com os votos contra do PSD.