1.9 C
Felgueiras
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Pub

Quinta de Maderne
InícioPolítica“Puxão de orelhas” de António Costa aos autarcas de Felgueiras, Lousada, Paços...

“Puxão de orelhas” de António Costa aos autarcas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e ao diretor do ACeS

“A Distrital PSD/Porto congratula-se com o ‘puxão de orelhas’ de António Costa”, pode ler-se através de um comunicado enviado à nossa redação.

A situação epidemiológica nestes três concelhos, segundo a Distrital do PSD, “tem registado um aumento exponencial de casos de Covid-19, o que evidencia que o vírus está a circular na comunidade de forma descontrolada”.

“Num momento em que os Centros de Saúde se debatem com dificuldades na resposta à população, quer no atendimento telefónico para marcação de consultas, quer no acompanhamento de patologias crónicas”, a Distrital do PSD entende que isso crie “preocupação e medo”.

Na mesma nota, pode ler-se que “a reunião que António Costa convocou ontem, com caráter de urgência, é a prova inequívoca de uma descoordenação sem paralelo das autoridades de saúde local e da completa desorientação e inoperância dos presidentes das Câmaras Municipais, face ao desenrolar dos acontecimentos”.

“Por isso, a deslocação do Primeiro-Ministro a Paços de Ferreira só pode ser entendida como um ‘puxão de orelhas’, que apenas peca por tardio”, avançam.

Também o diretor executivo do ACeS, Hugo Lopes, é alvo de críticas e as suas declarações são vistas como “irresponsáveis sem nexo e negligentes”.

“A falta de ação e a descoordenação dos municípios nesta matéria, face ao risco de contágio numa região fortemente industrializada, com milhares de trabalhadores, é confrangedora”, e explicam que a justificação do diretor da ACeS no que toca ao “aparecimento de 944 casos, nos últimos 7 dias, com as ligações familiares, é uma justificação bizarra e, no mínimo, pouco séria, de alguém que é o responsável máximo pela gestão da situação pandémica na região”.

“Sempre que confrontado com esta realidade, o diretor executivo do ACeS preferiu passar as culpas para terceiros”, referem.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas