Pub

Quinta de Maderne
InícioPolítica“Puxão de orelhas” de António Costa aos autarcas de Felgueiras, Lousada, Paços...

“Puxão de orelhas” de António Costa aos autarcas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e ao diretor do ACeS

“A Distrital PSD/Porto congratula-se com o ‘puxão de orelhas’ de António Costa”, pode ler-se através de um comunicado enviado à nossa redação.

A situação epidemiológica nestes três concelhos, segundo a Distrital do PSD, “tem registado um aumento exponencial de casos de Covid-19, o que evidencia que o vírus está a circular na comunidade de forma descontrolada”.

“Num momento em que os Centros de Saúde se debatem com dificuldades na resposta à população, quer no atendimento telefónico para marcação de consultas, quer no acompanhamento de patologias crónicas”, a Distrital do PSD entende que isso crie “preocupação e medo”.

Na mesma nota, pode ler-se que “a reunião que António Costa convocou ontem, com caráter de urgência, é a prova inequívoca de uma descoordenação sem paralelo das autoridades de saúde local e da completa desorientação e inoperância dos presidentes das Câmaras Municipais, face ao desenrolar dos acontecimentos”.

“Por isso, a deslocação do Primeiro-Ministro a Paços de Ferreira só pode ser entendida como um ‘puxão de orelhas’, que apenas peca por tardio”, avançam.

Também o diretor executivo do ACeS, Hugo Lopes, é alvo de críticas e as suas declarações são vistas como “irresponsáveis sem nexo e negligentes”.

“A falta de ação e a descoordenação dos municípios nesta matéria, face ao risco de contágio numa região fortemente industrializada, com milhares de trabalhadores, é confrangedora”, e explicam que a justificação do diretor da ACeS no que toca ao “aparecimento de 944 casos, nos últimos 7 dias, com as ligações familiares, é uma justificação bizarra e, no mínimo, pouco séria, de alguém que é o responsável máximo pela gestão da situação pandémica na região”.

“Sempre que confrontado com esta realidade, o diretor executivo do ACeS preferiu passar as culpas para terceiros”, referem.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas