Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD Felgueiras questiona uso de Herbicidas em Recintos Escolares

PSD Felgueiras questiona uso de Herbicidas em Recintos Escolares

Os vereadores do PSD Felgueiras questionaram a razão do recurso a herbicidas, para a limpeza e manutenção de espaços verdes, em equipamentos escolares, esta quinta-feira, durante a reunião de Câmara.

Segundo o partido local, a sua utilização tem consequências para a saúde e para o ambiente, “para além do nefasto exemplo pedagógico de Educação Ambiental”.

Uma vez que os relatos da atuação municipal aconteceram em estabelecimentos de ensino concelhios, alguns dos quais com o galardão “Eco-Escolas”, o PSD vai tomar medidas.

Os sociais democratas apelam ao Município de Felgueiras que “abandone o uso de Herbicidas, em especial daqueles em que a substância ativa é o Glifosato, promovendo-se institucionalmente a melhoria do Ambiente do território e a proteção da Saúde”, pode ler-se num comunicado.

Na mesma nota, o PSD revela que se “prontifica a estudar e apresentar soluções alternativas para o controlo das ervas espontâneas” e que vai “continuar a denunciar situações semelhantes às entidades competentes nomeadamente à Agência Portuguesa do Ambiente”, terminam.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas