Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaBloco de Esquerda questiona Governo sobre animais abandonados em Felgueiras

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre animais abandonados em Felgueiras

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Ambiente sobre “os vários cães abandonados no concelho de Felgueiras” e a falta de capacidade do canil local.

Maria Manuel Rola quis saber se o Governo tem conhecimento da situação e como avalia “as carências do município de Felgueiras, no distrito do Porto, em recolher, abrigar e assegurar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia que vagueiam pelo concelho”.

“O abandono de animais de companhia e a errância de canídeos pelas freguesias do concelho são situações recorrentes e, por isso, motivo de preocupação entre a população local”.

O BE explicou que é “necessário recolher e providenciar abrigo aos animais abandonados que vagueiam por Felgueiras” e que a autarquia “deve aceder aos meios necessários para aumentar a capacidade do seu centro de recolha oficial de animais, bem como providenciar os serviços de medicina veterinária que permitem assegurar a saúde e o bem-estar dos animais errantes no concelho”.

A Câmara de Felgueiras disse, num esclarecimento, que “o Centro de Recolha Oficial cumpre o estipulado pela lei, sendo um dos que tem maior capacidade de alojamento na região”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas