Inicio Felgueiras ao minuto Centro Social de Santão esclarece problemas no regresso às atividades letivas

Centro Social de Santão esclarece problemas no regresso às atividades letivas

O Centro Social de Santão explicou, hoje, em comunicado, os motivos pelos quais cerca de 30 crianças que frequentam a instituição, não puderam regressar às atividades letivas no passado dia 1.

Segundo o comunicado, assinado pelo presidente da direção, Padre Adriano Gomes, “algumas crianças não puderam renovar as suas inscrições para o ano letivo que agora se inicia, única e exclusivamente, porque os seus encarregados de educação têm dívidas de vários meses à instituição, pelo que nos termos do contrato entre as partes e do Regulamento Interno da Instituição, obrigatório e do conhecimento dos pais, por ser junto ao contrato escrito, é condição essencial para a renovação da inscrição “a não existência de dívidas à Instituição”.


O documento acrescenta que “se em qualquer momento os pais devedores ao Centro Social e Paroquial de Santão vierem a regularizar as suas dívidas com a Instituição, as inscrições para o ano em curso serão admitidas, havendo ainda vagas disponíveis, e as crianças poderão frequentar as atividades a partir desse momento”.

O Centro Social esclarece ainda que “quer os pais devedores, quer a advogada que os representa, receberam várias comunicações escritas e verbais, durante meses, para que fossem regularizadas as dívidas a esta instituição sobe pena da não inscrição dos seus educandos no ano letivo que agora se iniciou”.


Por fim, o comunicado, indica que “nada, para além da falta de pagamento das mensalidades vencidas impede que os encarregados de educação inscrevam as suas crianças no atual ano letivo”.

Recorde-se que os pais e encarregados de educação de 30 crianças contactaram a comunicação social na passada segunda-feira para denunciar o impedimento do regresso às atividades dos seus educandos, criticando a atitude do Centro Social.

PUB
PUB

Mais Populares

Tiroteio em Várzea acaba com homem detido

A GNR de Felgueiras deteve um homem esta tarde nas imediações da Igreja de Várzea. A ocorrência registou-se após...

Imagens captadas pela leitora do Semanário de Felgueiras: Manuela Freitas

Conheça os melhores locais do concelho de Felgueiras, pela lente dos nossos leitores. Mosteiro de Pombeiro

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

GNR apreende 550 mil cigarros sem estampilha fiscal em Felgueiras

A Unidade de Ação Fiscal da GNR deteve um homem e apreendeu 550 mil cigarros sem estampilha fiscal, ontem, no âmbito de...

Assembleia Geral do FC Lixa decorreu sem incidentes

Os dirigentes demissionários não marcaram presença na reunião que contou com cerca de quatro dezenas de associados. O sócio...