PUB
Inicio Felgueiras ao minuto Centro Social de Santão esclarece problemas no regresso às atividades letivas

Centro Social de Santão esclarece problemas no regresso às atividades letivas

O Centro Social de Santão explicou, hoje, em comunicado, os motivos pelos quais cerca de 30 crianças que frequentam a instituição, não puderam regressar às atividades letivas no passado dia 1.

Segundo o comunicado, assinado pelo presidente da direção, Padre Adriano Gomes, “algumas crianças não puderam renovar as suas inscrições para o ano letivo que agora se inicia, única e exclusivamente, porque os seus encarregados de educação têm dívidas de vários meses à instituição, pelo que nos termos do contrato entre as partes e do Regulamento Interno da Instituição, obrigatório e do conhecimento dos pais, por ser junto ao contrato escrito, é condição essencial para a renovação da inscrição “a não existência de dívidas à Instituição”.


O documento acrescenta que “se em qualquer momento os pais devedores ao Centro Social e Paroquial de Santão vierem a regularizar as suas dívidas com a Instituição, as inscrições para o ano em curso serão admitidas, havendo ainda vagas disponíveis, e as crianças poderão frequentar as atividades a partir desse momento”.

O Centro Social esclarece ainda que “quer os pais devedores, quer a advogada que os representa, receberam várias comunicações escritas e verbais, durante meses, para que fossem regularizadas as dívidas a esta instituição sobe pena da não inscrição dos seus educandos no ano letivo que agora se iniciou”.


Por fim, o comunicado, indica que “nada, para além da falta de pagamento das mensalidades vencidas impede que os encarregados de educação inscrevam as suas crianças no atual ano letivo”.

Recorde-se que os pais e encarregados de educação de 30 crianças contactaram a comunicação social na passada segunda-feira para denunciar o impedimento do regresso às atividades dos seus educandos, criticando a atitude do Centro Social.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Feiras apenas podem comercializar produtos alimentares em período de confinamento

As feiras de Felgueiras e da Lixa apenas vão poder comercializar produtos alimentares durante o período de confinamento, que arrancou às 00h00...

Ciclista José Neves assinou contrato em Felgueiras com W52 – FC Porto

O ciclista José Neves é o mais recente reforço da equipa portista para a nova época de 2021.