Inicio Felgueiras ao minuto ASAE apreende 150 mil artigos contrafeitos em Felgueiras

ASAE apreende 150 mil artigos contrafeitos em Felgueiras

A operação, foi desenvolvida através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, decorreu no âmbito de uma investigação pelos crimes de Contrafação, Branqueamento de Capitais e Fraude Fiscal e foram executados oito mandados de busca domiciliária e dois de busca não-domiciliária.

Em comunicado, a ASAE refere que cinco suspeitos foram constituídos arguidos no processo, dos quais quatro apresentam antecedentes neste tipo de ilícitos.

A ASAE refere que a investigação “dirigiu-se a um conjunto de quatro indústrias, as quais se dedicavam, de forma articulada, à produção e à venda de artigos contrafeitos, em especial, calçado desportivo, aos espaços dissimulados de armazenagem dos artigos fabricados e aos proveitos financeiros gerados e ocultados, provenientes da atividade ilícita”.

No decurso das buscas, foram apreendidos 150 mil artigos por suspeita de contrafação, incluindo calçado e respetivos componentes de fabrico, como os cunhos metálicos com as marcas apostas, bem como 13 máquinas industriais, que estavam a ser utilizadas na produção ilícita, quatro impressoras plotter, um computador e duas pen drives (de armazenamento de dados).

“Foram ainda apreendidos, na totalidade, 117.180 euros em numerário, por suspeita da sua proveniência ilícita e de constituírem rendimentos não declarados à administração tributária”, diz o documento.

Na operação, participaram 21 inspetores da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

PUB
PUB

Mais Populares

Imagens captadas pela leitora do Semanário de Felgueiras: Manuela Freitas

Conheça os melhores locais do concelho de Felgueiras, pela lente dos nossos leitores. Mosteiro de Pombeiro

Última hora: Incêndio no antigo Seminário de Pombeiro

O antigo Seminário de Pombeiro ficou destruído, por um incêndio, este sábado. O alerta foi dado por volta da meia noite.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

António Moura Guedes sócio-gerente da Triple Marfel

António Moura Guedes, tem 63 anos, é administrador da Triple Marfel e recebeu o Semanário de Felgueiras nas suas instalações para...

Felgueiras é o 2º concelho com mais incêndios rurais no país

O concelho de Felgueiras é o segundo com mais incêndios rurais, no país. Em primeiro lugar está o concelho de Paredes, apurou...