Quinta de Maderne
InícioDesportoSegunda etapa do 5.º Campeonato de Xadrez na escola D. Manuel de...

Segunda etapa do 5.º Campeonato de Xadrez na escola D. Manuel de Faria e Sousa

A Escola Básica e Secundária D. Manuel de Faria e Sousa, em Felgueiras, acolhe no próximo sábado, dia 24, a segunda etapa do 5.º Campeonato Felgueiras Xadrez, uma iniciativa municipal destinada a promover a prática da modalidade entre jovens e amadores.

O campeonato, que arrancou a 6 de dezembro na Escola Secundária da Lixa com mais de uma centena de participantes, prossegue agora neste estabelecimento de ensino do concelho, no âmbito da edição 2025/2026.

Na primeira etapa, Miguel Matos venceu a categoria principal, seguido de Fábio Leite e Ronald Raimundo, com posições de destaque para Rúben Costa e Diogo Fontelas.

A competição, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com escolas locais e com apoio da Associação de Xadrez do Porto, prevê várias etapas em estabelecimentos de ensino até à primavera, com inscrições gratuitas mas obrigatórias e aberta prioritariamente a residentes.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas