Quinta de Maderne
InícioSociedadeCatequese de Felgueiras promove rota de oração inspirada em S. Carlo Acutis

Catequese de Felgueiras promove rota de oração inspirada em S. Carlo Acutis

Catequese de Felgueiras lança rota de oração inspirada em São Carlo Acutis

O Conselho Vicarial da Catequese de Felgueiras apresentou o itinerário da iniciativa #ComCarlo, que irá decorrer entre novembro de 2025 e julho de 2026 nas 32 paróquias da vigararia.

O oratório itinerante, inspirado em São Carlo Acutis, permanece uma semana em cada paróquia, iniciado em Borba de Godim, no dia 23 de novembro, e término em Idães, a 5 de julho de 2026. O programa inclui momentos de oração, encontro e partilha, envolvendo especialmente os jovens.

Segundo o Conselho Vicarial, o objetivo da iniciativa passa por renovar a oração nas famílias, fortalecer a vida espiritual das comunidades e apresentar aos jovens a figura de Carlo Acutis, conhecido pelo seu trabalho de divulgação dos milagres eucarísticos e utilização das plataformas digitais para evangelização.

O oratório inclui também um espaço para oferta de esmolas, cuja receita se destina às atividades da catequese local.

Carlo Acutis nasceu em 1991 e destacou-se pela sua devoção à Eucaristia, tendo sido beatificado em 2020 após reconhecimento pela Igreja. Faleceu aos 15 anos e tornou-se um símbolo de referência para a juventude católica.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas