Catequese de Felgueiras lança rota de oração inspirada em São Carlo Acutis
O Conselho Vicarial da Catequese de Felgueiras apresentou o itinerário da iniciativa #ComCarlo, que irá decorrer entre novembro de 2025 e julho de 2026 nas 32 paróquias da vigararia.
O oratório itinerante, inspirado em São Carlo Acutis, permanece uma semana em cada paróquia, iniciado em Borba de Godim, no dia 23 de novembro, e término em Idães, a 5 de julho de 2026. O programa inclui momentos de oração, encontro e partilha, envolvendo especialmente os jovens.
Segundo o Conselho Vicarial, o objetivo da iniciativa passa por renovar a oração nas famílias, fortalecer a vida espiritual das comunidades e apresentar aos jovens a figura de Carlo Acutis, conhecido pelo seu trabalho de divulgação dos milagres eucarísticos e utilização das plataformas digitais para evangelização.
O oratório inclui também um espaço para oferta de esmolas, cuja receita se destina às atividades da catequese local.
Carlo Acutis nasceu em 1991 e destacou-se pela sua devoção à Eucaristia, tendo sido beatificado em 2020 após reconhecimento pela Igreja. Faleceu aos 15 anos e tornou-se um símbolo de referência para a juventude católica.




