O Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro) vai organizar a III Mostra de Voluntariado, marcada para 13 de novembro de 2025, no seu ‘campus’ educativo em Penafiel. A iniciativa visa promover e incentivar o voluntariado entre estudantes, antiga comunidade académica, e pessoal docente e não docente, informa a instituição de ensino superior, em comunicado.
O evento conta com a participação de várias instituições sociais parceiras que estarão presentes com ‘stands’ informativos e apresentações sobre as suas missões, divulgando oportunidades de voluntariado. A mostra pretende criar um espaço de partilha e envolvimento na comunidade académica.
Esta é a terceira edição do certame e reforça o compromisso do ISCE Douro com a responsabilidade social e o voluntariado, reconhecido em 2023 com o Selo de Academia Voluntária.
O acesso é livre, mas com vagas limitadas, sendo obrigatória inscrição prévia para garantir a presença. A organização é da Comissão de Voluntariado do ISCE Douro em parceria com a Associação de Estudantes do ISCE Douro.




