Quinta de Maderne
InícioPolíticaNuno Fonseca reafirma compromisso com Felgueiras no arranque do terceiro mandato como...

Nuno Fonseca reafirma compromisso com Felgueiras no arranque do terceiro mandato como presidente

Nuno Fonseca tomou posse esta quinta-feira para o terceiro mandato consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, eleito pela coligação Sim Acredita (L.PS), numa cerimónia marcada pelo reforço do compromisso e do trabalho, com enfoque na continuidade dos principais projetos e na ambição de futuro para o concelho.

No discurso dirigido a uma sala repleta de autarcas, colaboradores e representantes da sociedade civil, Nuno Fonseca sublinhou que o resultado eleitoral — o mais expressivo entre os municípios acima de 50 mil habitantes e o maior do distrito do Porto — constitui “um mandato legítimo reforçado pela responsabilidade”.

“Este resultado deve ser visto com enorme humildade, com a mesma humildade na campanha, mas que reforça a responsabilidade desta equipa e a minha em particular perante os felgueirenses, exigindo de nós mais força e determinação para continuar o trabalho iniciado há oito anos”.

Segundo o presidente reeleito, o sucesso alcançado “é fruto do esforço coletivo dos trabalhadores municipais, associações, empresários e comunidade”, destacando ainda a indústria do calçado como motor económico do concelho. Fonseca reiterou a prioridade de “valorizar o trabalho e a dedicação de todos”, prometendo “exigência e eficácia acrescida ao executivo e às juntas de freguesia, numa lógica de proximidade e espírito colaborativo”.

Destacou projetos como a criação da Loja de Cidadão, o reforço da área social e de saúde, duplicação do saneamento, concretização da variante de Cabeça de Porca, desbloqueio do Plano Diretor Municipal e apoio ao setor associativo e educativo. O autarca sublinhou, ainda, que “as contas estão certas e o investimento foi estratégico”.

Apresentando “uma visão para duas décadas”, Nuno Fonseca afiançou que tem em carteira projetos estruturantes, como a Linha do Vale do Sousa, já incluída no Plano Nacional Ferroviário, e que vai continuar a lutar pela captação de investimento e fundos comunitários para “preparar Felgueiras para os desafios da descentralização”. Reconheceu, contudo, que “há projetos que esta equipa pode não ver terminados, mas temos a obrigação de lançar as bases para o futuro”.

Concluindo, o presidente reafirmou o compromisso de “trabalhar com todos e para todos, com humildade, exigência e dedicação”, assumindo a necessidade de “resiliência e determinação”, com uma promessa de continuidade: “Com humildade assumimos que, apesar de muitas das vezes falharmos e errarmos, também com essa humildade assumimos trabalho, dedicação para continuar a cada dia, de consciência, de dever cumprido pelo trabalho feito, mas sobretudo pelo respeito a Felgueiras e aos felgueirenses”.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas