O atleta felgueirense Rui Pinto (Sporting Clube de Portugal) voltou a destacar-se ao ser o melhor português na Meia Maratona de Lisboa, realizada este domingo, ao terminar a exigente prova em quinto lugar da geral com a marca de 1:02:39.
A elite internacional marcou forte presença no evento, com o vencedor Emanuel Daoudi Dinday (Tanzânia) a cortar a meta em 1:00:30. O pódio ficou completo com Mikiyas Barega Shirtaga (Etiópia, 1:01:55) e Esaú Kipkorir Kemboi (Quénia, 1:02:03).
Na participação nacional, Rui Pinto destacou-se pelo regresso às competições de alto rendimento após o Mundial de Tóquio, sublinhando que “acreditar, trabalhar e nunca desistir” são as chaves do sucesso. O atleta agradeceu ao público lisboeta e ao seu treinador pelo apoio recebido, vincando o orgulho em representar o país e o Sporting.
A edição 2025 da Meia Maratona de Lisboa reuniu cerca de 20 mil inscritos e voltou a afirmar-se como uma das provas mais emblemáticas do calendário nacional e internacional, decorreu sob céu limpo, garantindo espetáculo atlético que iniciou na Ponte Vasco da Gama e terminou na capital portuguesa.




