Quinta de Maderne
InícioSociedadeGreve da administração pública afeta serviços públicos e escolas

Greve da administração pública afeta serviços públicos e escolas

A greve decretada para hoje pelos sindicatos afetos à Administração Pública, está a afetar a atividade de vários estabelecimentos de ensino e de serviços do Estado, em Felgueiras.

Segundo a GCTP, a adesão regista-se perto dos 90 por cento, nos setores da saúde e da educação.

Segundo apurou o SF Jornal, a Escola Secundária de Felgueiras encontra-se encerrada. O agrupamento Dr. Machado de Matos está aberto, mas alguns serviços encontram-se encerrados.

Na Lixa, fonte da direção do agrupamento escolar disse ao SF Jornal que “todos os serviços estão a funcionar” e que as escolas estão abertas.

A Frente Comum iniciou hoje, às 00:00, uma greve geral na administração pública, em protesto contra as políticas do Governo da Aliança Democrática (PSD/CDS-PP), que é acusado de prejudicar as condições laborais e de reduzir os investimentos nos serviços públicos.

Além do setor da Educação, são esperadas interrupções devido à ausência de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e assistentes, assim como trabalhadores dos transportes, inspetores do Fisco, funcionários do sistema judiciário e outros.

A manifestação também reivindica melhorias salariais, o reconhecimento das progressões na carreira, a reposição do vínculo laboral na administração pública e a defesa contínua dos serviços públicos.

Esta greve, considerada uma das maiores do setor, reúne diversos trabalhadores do Estado. A Frente Comum soma o envolvimento de 29 sindicatos de diferentes áreas da administração pública.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas