Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD Felgueiras critica gestão municipal por aumentos nos ajustes diretos e do...

PSD Felgueiras critica gestão municipal por aumentos nos ajustes diretos e do quadro de pessoal

O PSD Felgueiras lançou, este semana, duras críticas ao atual Executivo Municipal, acusando-o de uma gestão marcada por aumentos significativos nos ajustes diretos, crescimento do quadro de pessoal e utilização de recursos públicos em ações de propaganda eleitoral.

Segundo os social-democratas, os ajustes diretos — modalidade de contratação sem concurso público — quase duplicaram entre os últimos dois mandatos do executivo liderado por Nuno Fonseca (Sim Acredita), passando de cerca de cinco milhões de euros no anterior para quase 10 milhões de euros no atual. O partido denuncia que esta prática representa uma “desproporcionalidade” e acarreta custos “excêntricos” para o município, lê-se numa nota de imprensa.

Além disso, o PSD aponta o aumento sucessivo do número de funcionários municipais, ao mesmo tempo que a autarquia se recorre à contratação externa por ajuste direto, questionando a racionalidade da gestão de recursos humanos.

No comunicado também se critica a realização de vídeos promocionais de obras e a apresentação de projetos sem data definida de execução, alegando que estas ações têm como único objetivo “a propaganda eleitoral à última hora”, aproveitando-se do erário público.

O partido refere ainda que os preços dos concursos aumentaram, reforçando a acusação de que o foco está na promoção política e não no interesse dos munícipes.

O PSD Felgueiras conclui exigindo maior transparência e uma governação centrada no bem comum, em vez de estratégias de comunicação eleitoral suportadas por fundos públicos.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas