Quinta de Maderne
InícioSociedadeFelgueiras acolhe congresso sobre saúde e alterações climáticas

Felgueiras acolhe congresso sobre saúde e alterações climáticas

Felgueiras organiza, nos dias 22 e 23 de maio de 2025, a primeira edição do Congresso CUIDAR, dedicado à interseção entre saúde pública e alterações climáticas, informa hoje fonte autárquica.

O evento decorre na Casa das Artes de Felgueiras e reúne especialistas das áreas da saúde, proteção civil e ambiente para um espaço de reflexão e debate.

O congresso tem como objetivo discutir os desafios que as mudanças climáticas representam para a saúde pública, promovendo a troca de conhecimento e estratégias entre investigadores e profissionais do setor. O programa inclui sete painéis temáticos, abordando temas como a evolução das condições climáticas, projeções sobre o impacto do aquecimento global, tendências demográficas e consequências das catástrofes climáticas.

Serão também analisadas as doenças mais prevalentes em resultado das alterações climáticas, o impacto dos incêndios rurais na saúde pública e o papel da proteção civil. O evento culmina com uma sessão prática de treino em suporte básico de vida, aberta a todos os participantes.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas