InícioDesportoFelgueirense Mariana Castro conquista título mundial de Kempo

Felgueirense Mariana Castro conquista título mundial de Kempo

A atleta felgueirense Mariana Castro sagrou-se campeã mundial no 21.º Campeonato do Mundo de Kempo, que decorreu entre os dias 23 e 26 de abril, na Expoeste, nas Caldas da Rainha. Foi a única representante do concelho ao serviço da Seleção Nacional, integrando a comitiva da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo (FPLK).

Mariana Castro conquistou três títulos de campeã mundial nas categorias Full Kempo (-60 kg), Submission (-65 kg) e Semi Kempo (-65 kg), todas no escalão feminino de 14 aos 16 anos, informa fonte da escola.

O evento, promovido pela International Kempo Federation (IKF), é considerado a maior competição internacional da modalidade, reunindo cerca de 3.100 atletas de 85 nacionalidades, incluindo 41 atletas portugueses em regime desportivo e nove em regime adaptado.

Além do Campeonato Mundial, decorreram simultaneamente o 4.º Campeonato Mundial de Kempo Adaptado e a 11.ª Taça Internacional Open de Kempo. A equipa NAI-PREDATOR PACK-Escola Felgueiras, da qual Mariana Castro faz parte, esteve representada na Taça Internacional Open de Kempo com mais quatro atletas, nomeadamente Inês Mota, Yara Sousa, Beatriz Gomes e Vitória Dias.

O grupo obteve sete primeiros lugares e dois segundos nas respetivas categorias de rumble, submission e full, demonstrando um desempenho notável na sua primeira participação internacional.

O próximo desafio será o Campeonato Nacional, onde estes atletas procurarão continuar a demonstrar o seu talento e determinação.

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas