Os candidatos felgueirenses do Partido Socialista (PS) destacaram a mobilidade, a saúde e a atração de investimento como temas-chave para Felgueiras nas próximas eleições legislativas, no âmbito de uma apresentaão à comunicação social local.
António Faria e Catarina Assis, representantes do PS Felgueiras, participaram hoje de manhã num encontro no Mosteiro de Ancede, em Baião, junto a outros candidatos socialistas do Tâmega e Sousa e jornalistas regionais. Faria ocupa o 17.º lugar na lista do PS Porto, enquanto Assis está em 27.º.

Entre os projetos defendidos, destaca-se a construção da Linha Ferroviária do Vale do Sousa, que, apesar de estar no Plano Nacional da Ferrovia, permanece em fase de projeto. “Parou um pouco com este Governo, mas esperamos que volte a ser retomada. Seria essencial para a Zona Industrial de Barrancas, facilitando a mobilidade entre os concelhos e o acesso ao Porto, especialmente à linha de Leixões, para escoar nossos produtos”, afirmou António Faria ao SF Jornal.

Faria também enfatizou o impacto positivo daquela zona industrial, que já conta com três empresas em operação e promete atrair mais mão de obra, fortalecendo a produção local, com um impacto positivo na indústria do calçado, sobretudo, mas também noutras áreas.
Catarina Assis, por sua vez, destacou a necessidade de melhorias no Hospital Padre Américo, em Penafiel, como maior acessibilidade e melhor acesso aos serviços. “Defendemos as propostas do Partido Socialista, incluindo a dinamização do Hospital de Amarante”, afirmou ao SF Jornal.

Fernando Araújo, cabeça de lista pelo PS Porto, criticou o Governo de Luís Montenegro na área da saúde, apontando o agravamento dos problemas devido à falta de estratégia. O antigo diretor executivo do SNS defendeu o projeto socialista baseado na prevenção, hospitalização comunitária, digitalização dos serviços bem como um melhor aproveitamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante.
Humberto Brito, ex-presidente da Câmara de Paços de Ferreira e agora candidato ao parlamento, reforçou a importância da confiança na política e criticou a atuação do atual Governo. Também apresentou propostas como o aumento do salário mínimo, IVA Zero no cabaz alimentar e a criação de um polo universitário para impulsionar o desenvolvimento da região, entre outras sugestões .