InícioCultura“Aldeia Global” de Carlos Costa na VI Bienal Internacional de Arte de...

“Aldeia Global” de Carlos Costa na VI Bienal Internacional de Arte de Gaia

Vila Nova de Gaia recebe, até 12 de julho, a VI Bienal Internacional de Arte, inaugurada a 5 de abril nos emblemáticos pavilhões da antiga fábrica de fiação de Lever. Este evento de grande prestígio artístico reúne pouco mais de 80 obras selecionadas, escolhidas entre mais de 300 candidaturas, e conta com a participação de nomes de relevo das artes visuais.

Entre os selecionados, destaca-se o escultor Carlos Costa, natural de Freamunde a residir na cidade da Lixa, com a obra “Aldeia Global”, uma escultura em madeira e tubo PVC. A peça, descrita pelo artista como “uma união simbólica entre a natureza e a música, neste mundo que é uma Aldeia Global”, demonstra a sua visão criativa e profundidade estética.

Além das obras concorrentes, a Bienal homenageia o reconhecido artista Lagoa Henriques e apresenta exposições coletivas que celebram os “50 anos de Abril de 1974”, trabalhos de alunos de escolas de Gaia, e ainda, uma exibição de cartoonistas internacionais no âmbito do “Porto Cartoon — World Festival”.

Carlos Costa, premiado em 1999 com o 1.º Prémio Escultura no Concurso Público “Troféu ao Ambiente” e detentor de uma Menção Honrosa no “Concurso Nacional de Escultura” em 2000, acrescenta um marco ao seu respeitável percurso artístico com a participação nesta Bienal.

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas