O Conservatório de Música de Felgueiras anunciou a mudança da sua designação para Conservatório de Artes de Felgueiras (CAF), refletindo a ampliação das áreas de ensino oferecidas. O termo “artes” passa a abranger os cursos de Música e Teatro, com a perspetiva de incluir outras artes do espetáculo no futuro, informa a instituição, em comunicado.
A nova identidade visual do CAF foi concebida com inspiração no palco, elemento comum às artes do espetáculo. As cortinas do palco, representadas graficamente, sugerem a expansão da oferta formativa, remetendo também às cinco linhas da pauta musical.

Por outro lado, as cores da identidade visual foram escolhidas com base na heráldica do concelho de Felgueiras. O roxo e bordô remetem à indústria vinícola, o amarelo simboliza o espírito trabalhador e persistente da comunidade local, enquanto o verde reflete a riqueza natural do município.
O design foi desenvolvido por Ana Leite, designer gráfica natural de Felgueiras, que buscou alinhar a imagem do CAF com a contemporaneidade do ensino artístico.
Com esta renovação, o Conservatório de Artes de Felgueiras espera reforçar o seu compromisso de dinamizar a educação artística e de promover o talento local. A nova marca posiciona o CAF como um espaço motivador e entusiasta, aberto ao futuro das artes na região.