A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que deteve em flagrante delito uma mulher de 56 anos por violência doméstica contra o seu marido de 85 anos, em Felgueiras, no dia 23. A ação decorreu na sequência de uma denúncia, informa fonte policial, em comunicado.
Segundo a GNR, os militares deslocaram-se prontamente ao local e presenciaram a suspeita a agredir “verbal e fisicamente” a vítima. A mulher foi detida no local e a vítima foi imediatamente assistida, sendo posteriormente transportada para uma unidade hospitalar para observação médica.
A detida será presente esta segunda-feira, 24 de março, ao Tribunal Judicial de Penafiel para aplicação das medidas de coação. Segundo a autoridade, a operação contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
No comunicado, a GNR reforça o seu compromisso em combater a violência doméstica mediante campanhas de sensibilização e apela a quem precise de ajuda ou presencie situações de violência que denuncie, utilizando os canais disponíveis.