A Creche Rosas Amorim Vieira, uma das valências do Centro Juvenil São José de Guimarães, comemorou o seu 13º aniversário, no dia 19, com uma cerimónia que reuniu diversas personalidades locais e regionais.
Desde a sua fundação, a creche tem sido “um pilar fundamental para a comunidade de Jugeiros, proporcionando um atendimento de qualidade para crianças da região, com enfoque no seu desenvolvimento emocional, social e pedagógico”, lê-se num comunicado.
Ao longo dos anos, a instituição consolidou-se como um espaço de acolhimento, aprendizagem e cuidado, desempenhando um papel vital no bem-estar das famílias locais, acrescenta.
Durante a celebração, a direção do Centro Juvenil São José destacou os avanços e as conquistas da creche, que ao longo dos anos tem se renovado e adaptado às necessidades das crianças e da comunidade.

“Estes 13 anos de trabalho árduo refletem o compromisso de toda a nossa equipa. É um momento de celebração, mas também de renovação dos compromissos com a educação e o cuidado infantil”, afirmou o vice-presidente da instituição, citado num comunicado.
A vereadora Rosa Maria Pinto, da Câmara de Felgueiras, aproveitou a ocasião para elogiar a creche pelo seu trabalho, enfatizando a importância das instituições de educação infantil no município de Felgueiras.
” O município estará sempre disponível para cooperar com a instituição “, declarou a autarca, igualmente citada em comunicado.
O evento de aniversário foi uma oportunidade para reforçar o compromisso de todos os envolvidos com o futuro da educação infantil, “e também para celebrar os frutos de um trabalho contínuo e apaixonado, que ao longo desses 13 anos, tem feito da Creche Rosas Amorim Vieira um centro de excelência, em Jugueiros”, conclui.