Quinta de Maderne
InícioSociedadeIRS: Prazo de validação de faturas acaba hoje

IRS: Prazo de validação de faturas acaba hoje

O prazo para validação das faturas no Portal das Finanças termina hoje após uma extensão de três dias.

Esta prorrogação foi necessária devido às dificuldades de acesso ao sistema e-Fatura, provocadas pelo elevado fluxo de utilizadores, explicou, na terça-feita, fonte do Governo.

A validação das faturas é crucial para que os contribuintes possam garantir a correta imputação de despesas na declaração de IRS referente ao ano de 2024.

Esta é uma oportunidade para os contribuintes confirmarem se todas as suas faturas estão devidamente registadas e associadas às categorias corretas, como saúde, educação ou habitação.

O incumprimento deste prazo pode resultar na perda de benefícios fiscais associados a estas despesas.

Recomenda-se que os utilizadores acedam ao sistema e verifiquem as informações o quanto antes, evitando os potenciais problemas de última hora.

Caso necessitem de auxílio, os canais de atendimento da Autoridade Tributária estão disponíveis para suporte.

Pub Banner

Pub

Quinta de Maderne

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas