Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasA economia privada da China aumenta confiança do mundo

A economia privada da China aumenta confiança do mundo

Publicidade:

O Presidente da China, Xi Jinping, participou recentemente em mais um simpósio sobre empresas privadas, onde proferiu um importante discurso.

Na edição de há cerca de seis anos (novembro de 2018), foi enfatizado o forte apoio ao desenvolvimento das empresas privadas e o aumento elevado da confiança do mercado.

Agora, o simpósio não só sublinhou que as políticas básicas da China para o desenvolvimento da economia privada não vão mudar, mas também apontou a direção para promover o desenvolvimento saudável e de alta qualidade da economia privada. “Confiança” voltou a ser a palavra-chave para o mundo observar o desenvolvimento da China.

Sendo a segunda maior economia do mundo, a contribuição económica da China para a economia mundial permaneceu em torno de 30%. Durante muitos anos, a economia privada tem desempenhado um papel importante nesse processo. O setor contribuiu com mais de 50% da receita tributária do país, mais de 60% do PIB, mais de 70% das conquistas em inovação tecnológica, mais de 80% dos empregos na zona urbana e mais de 90% do número de empresas. Com um peso tão grande, é evidente a importância do desenvolvimento saudável e de alta qualidade da economia privada da China para o crescimento económico mundial.

Ao mesmo tempo, foi internacionalmente reconhecido o alto conteúdo científico e tecnológico deste simpósio, com muitas das empresas participantes entre as mais inovadoras do mundo. Segundo algumas sondagens, em comparação com o simpósio de 2018, neste ano as empresas participantes estão mais concentradas nos campos das energias renováveis, automóveis, semicondutores, robots, eletrónica de consumo, internet e inteligência artificial. A proporção do setor de ciência e tecnologia aumentou ainda mais, e a sua posição na cadeia ecológica também se elevou bastante.

A proporção das importações e exportações das empresas privadas no volume total da China aumentou de 43,3% em 2019 para 55,5%, em 2024, mantendo o estatuto de maior operador no comércio externo do país por seis anos consecutivos. Como principal força do comércio externo da China, o desenvolvimento de empresas privadas contribuirá ainda mais para a estabilidade da cadeia de abastecimento global.

Como sublinhou o Presidente Xi Jinping, com a melhoria contínua do ambiente de negócios, “o setor privado tem amplas perspectivas e grande potencial na nova jornada na nova era e este é um momento privilegiado para que as empresas privadas e os empreendedores aproveitem ao máximo as suas capacidades”. Esta a mensagem de que o Mundo pode confiar na economia chinesa.

Publicidade: Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China

Pub

Teco

Mais Populares

A sua assinatura não pôde ser realizada.
A sua subscrição foi realizada com sucesso

Subscreva a nossa newsletter

Pub

Sifac

Últimas