“O Monstro que veio do gelo”
Excelentíssimos Leitores!
Olá, eu sou o Rodrigo Silva e eu sou o Salvador Dias!
Somos alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, e frequentamos o 6.º ano.
Rodrigo – gostamos muito de ler e temos um livro favorito em comum: “O Monstro que veio do gelo” de David Walliams. De entre as muitas personagens, as principais são a Elsie e o Mamute “Lamudo”. A Elsie foi abandonada, num orfanato quando tinha meses de vida e onde tinha vinte e cinco amigos com quem gostava de brincar e contar-lhes histórias.
Certo dia, decidiu que ia fugir e prometeu-lhes que quando voltasse iria contar-lhes a melhor história de sempre.
Rodrigo – Enquanto andava pelas ruas, ouviu falar de um monstro que foi capturado no Pólo Norte (o Mamute), o qual estava conservado em gelo num museu. De imediato, resolveu ir até lá. Quando o encontrou, reparou que ele estava a chorar.
Salvador – A Elsie decidiu começar a partir o gelo que o envolvia para o libertar e fugiram juntos. Para isso contou com a ajuda da senhora da limpeza que trabalhava no museu (AD Totinha).
Rodrigo – Oh! Salvador, chega de falar sobre a história. Vamos, mas é contar algumas peripécias engraçadas.
Olha, a que eu mais gostei foi quando a Sr.ª Totinha disse que “deu um arroto de rabosque” para distrair o vigilante e ele não encontrar a Elsie.
Salvador – Rodrigo, cuidado com a linguagem. Olha, eu cá gostei da parte do Mamute Lanudo quando ele estava no hospital dos marinheiros e comeu todas as compotas ficando mal da barriga.
Rodrigo – sim, sim este livro tem muitas piadas, mas não as podemos contar todas. Vocês devem querer saber o que é que aconteceu ao Mamute, à Elsie e às crianças, não é?
Salvador – Pois, só podemos dizer que tiveram todos um final feliz exceto a Dona Carabina, que capturou o Mamute, e a Sr.ª Pústula, a diretora do Orfanato.
Salvador – Leiam este livro porque tem muitas aventuras, faz-nos rir e sentir emoções fortes.
Rodrigo e Salvador – Obrigado!