A Juventude Social Democrata (JSD) do distrito do Porto reuniu-se no sábado, dia 30 de novembro, em Felgueiras para discutir o paradigma da habitação em Portugal, informa hoje fonte partidária.
O evento, que abordou a evolução histórica, problemas e soluções para a habitação, contou com a presença de diversos especialistas e militantes da estrutura.
Num comunicado, a JSD Felgueiras explica que o tema da habitação é uma preocupação central para as gerações mais novas, “sendo frequentemente a principal barreira à emancipação e um dos fatores que contribui para a elevada média de saída de casa dos pais por parte dos jovens portugueses, a segunda mais alta na Europa”.
Luís Noronha, presidente da concelhia, destacou a relevância do tema no concelho: “A realidade imobiliária em Felgueiras pode ser caracterizada como cara, desfasada e insuficiente para as necessidades existentes. De que interessa dizer que se constrói, se a população não consegue comprar?”
Conclui, comprometendo-se a “continuar a levar propostas” à concelhia do PSD Felgueiras, defendendo medidas que auxiliem a nova geração a encontrar oportunidades no mercado habitacional, tanto em termos de oferta como de preços.