A Câmara de Felgueiras informa que o período de formulação de sugestões e apresentação de informações sobre o Plano de Pormenor da Lixa/Balazar Variante, que inclui mais área de construção urbana, já está a decorrer.
Este plano abrange uma área de intervenção de aproximadamente 10 hectares, atualmente classificada como Solo Rústico, mas será reclassificada como Solo Urbano após a execução do plano de pormenor, lê-se num comunicado no portal da autarquia.
A elaboração deste plano visa atingir diversos objetivos, nomeadamente “a valorização do centro cívico da cidade da Lixa, a requalificação urbana, o preenchimento de vazios urbanos, a promoção de zonas residenciais e a execução da variante nascente da Lixa, que ligará a Rua dos Bastos à Travessa de Santo António”.
A deliberação prevê que o plano esteja concluído em 12 meses e será sujeito a um procedimento de Avaliação Ambiental Estratégica.
O aviso foi publicado na quinta-feira, dia 14, em Diário da República. Os interessados têm 15 para se pronunciar, a partir daquela data.