Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaVereadores do PSD questionam intervenções municipais e exploração de lítio no Seixoso

Vereadores do PSD questionam intervenções municipais e exploração de lítio no Seixoso

Durante as reuniões de Câmara do mês de outubro, os vereadores do PSD Felgueiras levantaram várias questões sobre a necessidade de intervenções em equipamentos municipais, enalteceram o trabalho dos bombeiros e questionaram a transferência de competências do Governo, além dos resultados do estudo sobre a exploração do lítio no Seixoso.

Em comunicado, fonte da concelhia começa por salientar que, na reunião de 3 de outubro, os vereadores social-democratas questionaram o executivo sobre os custos da intervenção no Estádio Dr. Machado de Matos e expressaram preocupações sobre a degradação das infraestruturas municipais, incluindo praças, equipamentos desportivos e a piscina municipal. Votaram favoravelmente em sete pontos da ordem de trabalhos e abstiveram-se em dois, relacionados com a execução de obras na via pública e um procedimento concursal.

Na reunião extraordinária de 14 de outubro, os vereadores do PSD votaram favoravelmente em todos os dez pontos da ordem de trabalhos, destacando os apoios aos bombeiros voluntários de Felgueiras e da Lixa. Em comunicado, o reiterou a gratidão aos bombeiros, forças de segurança, autarcas, proteção civil e à população pelo contributo nos incêndios que afetaram Felgueiras. Apoiaram também a criação de Unidades Locais de Proteção Civil nas freguesias e a implementação de medidas preventivas contra fogos florestais. Além disso, votaram a favor dos apoios às Fábricas de Igreja de Margaride e Varziela, do auto de transferência entre o Município de Felgueiras e o Ministério da Saúde, e da requalificação da rede viária em várias localidades.

Na reunião de 17 de outubro, questionaram o Executivo Municipal sobre a descentralização de competências na área da educação e os possíveis prejuízos para o município. Após os incêndios que devastaram o principal pulmão do concelho, inquiriram também sobre o estudo intermunicipal de exploração do lítio no Seixoso, manifestando preocupação com a degradação do Monte do Seixoso e as perspetivas futuras. No período antes da ordem do dia, questionaram o envolvimento municipal na unidade de Baltar, apontada como solução para metas ambientais, entretanto chumbada pela CCDR-N.

Os vereadores votaram favoravelmente em 26 pontos da ordem de trabalhos e abstiveram-se em dois, relacionados com trabalhos complementares na Zona Industrial do Alto das Barrancas e Rua Senhor dos Perdidos, e um procedimento concursal para um posto de Técnico Superior em Gestão

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Últimas