A Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, na Lixa, será palco da inauguração da exposição “Abril é mais futuro”, evocativa do 50º aniversário da Revolução de Abril. A cerimónia, marcada para as 16h00 deste sábado, contará com a presença de Jerónimo de Sousa, do Comité Central do PCP.
Composta por 13 painéis, a exposição destaca o papel preponderante do PCP na resistência e combate ao fascismo, além do envolvimento dos trabalhadores e do povo na região, explica fonte autárquica, em comunicado.
São apresentados exemplos de várias formas de luta, como a exigência pelo direito ao pão, protestos contra a carestia e a fome, reivindicações por melhores condições de trabalho e salários, e denúncias contra arbitrariedades e violência do regime fascista.
Entre os destaques está o assassinato de António Pinheiro de Almeida, em 1955, na Lixa.
A exposição sublinha a importância de reconhecer os militares de Abril e valorizar as conquistas da revolução, além de promover os valores de Abril junto às novas gerações.
A mostra estará aberta ao público de 26 de outubro a 5 de novembro, no horário de funcionamento da Casa da Cultura Leonardo Coimbra.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.